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    • 25 NOV 16
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    Cuidado com a Black “Fraude”

    Quem não gosta de uma boa promoção? Mas fique atento para não cair em golpes, e não deixar que a “promoção” se transforme num problemão. Compartilharemos aqui algumas dicas de prevenção de fraudes: 1) Desconfie de preços baixos demais: Lembre-se do ditado “quando a esmola é demais o santo desconfia”. No comércio não existe milagre

    • 26 FEV 16
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    Advogado salva casamento de cliente com um bilhete e vira herói na web

    O advogado Rafael Gonçalves, de São Sebastião do Paraíso (MG) foi procurado para fazer um divórcio. Decidiu fazer 4 perguntas à moça e acabou se tornando herói. “Tratava-se de um momento de conflito único e aquela decisão, ao meu ver, era precipitada! Mas quem sou eu pra interferir na vida alheia? Quem sou eu pra

    • 30 DEZ 15
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    Envio de cartão de crédito não solicitado gera dano moral

    A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça aprovou a edição da Súmula 532 que estabelece que o envio de cartão de crédito sem solicitação gera direito à indenização por danos morais e multa administrativa (íntegra abaixo). As súmulas não são leis propriamente ditas, mas são fontes do direito que embasam decisões judiciais. Trocando em

    • 30 NOV 15
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    Os 10 sobrenomes mais comuns do Brasil

    Confira a lista dos 10 nomes mais comuns do Brasil: 1. SILVA – Origem em Portugal. Em latim, a palavra silva significa “selva”. 2. CAVALCANTI – Origem na Itália. O primeiro Cavalcanti do Brasil foi dom Felipe, que deixou uma descendência numerosa em Pernambuco. 3. OLIVEIRA – Origem em Portugal. “Oliveira” é a árvore que

    • 29 OUT 15
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    Sentença declara Telexfree como pirâmide financeira

    Conforme foi amplamente divulgado pela mídia o Ministério Público do Estado do Acre ajuizou ação civil pública denunciando o golpe de pirâmide financeira promovido pela Telexfree, causando prejuízos astronômicos à sociedade. A empresa defendeu-se alegando, dentre outras coisas, que sua atividade seria um sistema de Marketing Multinível, como fazem as empresas Herbalife, Avon, Mary Kay

    • 10 AGO 15
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    Protocolo de call center. Prova ou irrelevância?

    Protocolo de call center. Prova ou irrelevância?

    Protocolo de call center. Prova ou irrelevância? Por Rafael Thiamer Recentemente o Superior Tribunal de Justiça afirmou que a Ação Cautelar de Exibição de Documentos é medida cabível, bastando que o consumidor comprove a existência do documento, o não atendimento do pedido administrativo em tempo razoável, e o pagamento da tarifa correspondente (Recurso Especial nº

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